Covid-19: Prefeitura inicia aplicação da quarta dose na população acima de 50 anos, nesta sexta-feira

Covid-19: Prefeitura inicia aplicação da quarta dose na população acima de 50 anos, nesta sexta-feira
junho 03 10:46 2022

 

A partir desta sexta-feira, 3, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia o público alvo da vacinação com a quarta dose contra a covid-19, e começa a imunizar as pessoas com idade acima de 50 anos, que receberam a terceira dose há quatro meses. São esperadas 35.399 pessoas entre 50 e 59 anos, e além da população em geral contemplada nessa faixa etária, conforme anunciado nesta quinta, 2, também estão aptos a receber esse novo reforço os profissionais de saúde.

“Até o momento, estamos com 62,8% de cobertura vacinal dos idosos 60+ com esse segundo reforço, e precisamos avançar ainda mais na imunização desse público. Toda a população deve buscar o serviço de saúde e completar seu esquema vacinal ou receber sua dose de reforço, conforme o intervalo previsto. Só assim, conseguiremos manter um cenário epidemiológico mais favorável para todos”, destaca a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Para receber a quarta dose, a pessoa com 50 anos ou mais, que já tenha quatro meses completos da terceira dose, deve se dirigir a qualquer uma das 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade ou aos demais pontos de vacinação. Além das UBSs, que funcionam das 8h às 16h; também é possível se vacinar nos shoppings: Aracaju Parque, Riomar e Jardins, das 8h às 17h; e no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 13h.

Também tem vacinação no ‘Carro da Vacina’, das 8h às 13h, que, durante a semana, estará instalado na Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa), localizado na Rua Riachão, bairro Getúlio Vargas.

Quatro Unidades Básicas de Saúde estão com as salas de vacina abertas até as 18h, exclusivamente para imunização contra a covid. São elas: Francisco Fonseca (18 do Forte), Onésimo Pinto (Jardim Centenário), Augusto Franco e Max de Carvalho (Ponto Novo).

Documentação

Para ter acesso à vacinação em qualquer um dos pontos, o profissional de saúde deve estar munido de RG, comprovante de residência de Aracaju e o cartão de vacina. A comprovação da profissão deve ser feita através de contracheque ou carteirinha de conselho, por exemplo

Idosos e pessoas com 50 anos ou mais, aptas para a quarta dose, devem apresentar RG, comprovante de residência de Aracaju e o cartão de vacina onde as doses anteriores foram registradas.

Foto: Ascom SMS

  Editoria: