Corpo de Bombeiros vai empregar cerca de 350 militares durante os festejos juninos em todo o Estado

Corpo de Bombeiros vai empregar cerca de 350 militares durante os festejos juninos em todo o Estado
maio 31 16:21 2022

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) vai empregar cerca de 350 militares em regime de escala extra, durante os festejos juninos em todo o Estado. A atuação começou na noite desta segunda-feira (30), na abertura dos festejos juninos do município de Areia Branca. O tradicional evento, que está completando 30 anos, contou com a participação de bombeiros atuando para garantir a segurança da população.

“Teremos esse quantitativo de bombeiros atuando em escalas extras. Mas temos ainda cerca de 90 bombeiros de plantão 24 horas por dia, distribuídos nas oito unidades operacionais existentes em todo o Estado, prontos para atuar em qualquer necessidade, dando apoio nesses locais onde estão ocorrendo os eventos”, afirmou o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Jairo Cruz.

Segundo a Diretoria Operacional do Corpo de Bombeiros, de seis a dez bombeiros serão escalados por noite nos eventos, que acontecem do final de maio até o início de julho. A previsão é de que equipes atuem em cerca de 11 eventos em todo o Estado, entre eles a Vila do Forró e o Forró Caju, em Aracaju, a Festa do Caminhoneiro, em Itabaiana, o São João de Estância, o Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro, e São Pedro em Capela.

Ascom CBM/SE

  Editoria: