Corpo de Bombeiros atendeu 50 ocorrências durante o final de semana

Corpo de Bombeiros atendeu 50 ocorrências durante o final de semana
maio 30 14:13 2022

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atendeu 50 ocorrências durante o último final de semana. Entre elas, um incêndio em uma pizzaria na avenida João Ribeiro, no bairro Santo Antônio, em Aracaju. A ocorrência aconteceu na noite deste domingo (29). Houve uma vítima com queimaduras nas pernas e um homem que estava dormindo no andar superior foi resgatado pelos bombeiros.

“Fomos acionados por volta das 23h40. Quando nós chegamos, verificamos que existiam vários vasilhames de GLP e um estava em chamas. Retiramos todos os vasilhames do local e realizamos o combate. O fogo estava concentrando na parte da produção das pizzas, mas o local de atendimento ao público foi atingido pelo calor e pela fuligem, danificando cadeiras de plástico e o teto de gesso caiu”, afirmou o tenente Allan Adson, que comandou o atendimento à ocorrência.

Segundo o tenente, a vítima do incêndio foi o filho do proprietário da pizzaria. “Ele já estava fora do local, com queimaduras nos membros inferiores e foi atendido pelo SAMU. A parte superior da edificação era residencial e realizamos o resgate de um homem que estava dormindo. Fizemos buscas em todos os apartamentos para nos certificar de que não havia mais ninguém”, explicou.

Do total de 50 ocorrências do final de semana, 32 foram de busca e salvamento, que são as que envolvem resgate de pessoas e animais, controle de insetos, retirada de anel, entre outras. Orientações via Ciosp foram 10, quando o bombeiro orienta o solicitante ainda por telefone. Além de seis incêndios urbanos, um atendimento pré-hospitalar e um acidente automobilístico.

Fonte: PM/SE

  Editoria: