Conselheira assina TAGs com três prefeitos em busca de melhorias na área da saúde

Conselheira assina TAGs com três prefeitos em busca de melhorias na área da saúde
novembro 26 16:29 2018 Imprimir Conteúdo

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da conselheira Angélica Guimarães, assinou na manhã desta segunda-feira, 26, termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) com os prefeitos dos municípios de Malhada dos Bois, Riachuelo e Porto da Folha, visando corrigir inconformidades e implementar melhorias no serviço público de atenção básica.

Nos documentos assinados pelos gestores constam as ações que deverão ser adotadas em prazos que variam de 15 a 60 dias, a depender da complexidade. As necessidades foram constatadas por meio de auditorias operacionais realizadas pela Diretoria de Obras e Controle Externo (Dceos).

“Esta é uma iniciativa muito importante onde monitoramos a qualidade dos serviços de saúde dos municípios do interior do estado, e esses gestores se comprometem a realizar esses ajustes necessários, beneficiando diretamente a população”, destacou a conselheira Angélica Guimarães.

As medidas a serem colocadas em prática dizem respeito a uma série de aspectos na área da saúde, como prestação de serviços odontológicos, combate ao mosquito aedes aegypti, controle de frequência dos profissionais e gestão eficiente do transporte, além da realização de cursos de capacitação e qualificação das equipes das secretarias da saúde.

“É um belíssimo trabalho que faz o Tribunal, demonstrando preocupação com a população malhadense e do Estado; são essas ações que a população espera dos gestores e daqueles que fiscalizam os recursos públicos”, comentou o prefeito do município de Malhada dos Bois, César Aguiar.

Além deles, estiveram ainda no gabinete da conselheira Angélica Guimarães para assinar os TAGs, o prefeito de Porto da Folha, Miguel Feitosa; e a prefeita de Riachuelo, Cândida Emílio. Representando o Ministério Público de Contas, participaram da ação o procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello, e o procurador Eduardo Côrtes.

Estiveram ainda entre os participantes do ato a diretora da Dceos, Ana Stella Barreto Rollemberg Porto; o coordenador da 6ª CCI, Eleonaldo Soares Santos; e o coordenador de auditoria operacional do TCE, Fernando Marcelino.

Fonte e foto TCE

  Editoria: