‘Conexão Comunidade’ oferece serviços gratuitos de saúde, bem-estar e cidadania

‘Conexão Comunidade’ oferece serviços gratuitos de saúde, bem-estar e cidadania
setembro 26 06:13 2019 Imprimir Conteúdo

Evento acontece até o dia 2 de outubro no Shopping Jardins, em Aracaju (SE)

A quarta edição do projeto realizado pelo Shopping Jardins segue ofertando diversas atividades gratuitas à população. O ‘Conexão Comunidade’ acontece até o dia 2 de outubro, no ‘Espaço +Jardins’, localizado em frente à loja Magazine Luiza, funcionando até sexta-feira (27) das 9h às 17h, retornando na segunda-feira (30) às 9 horas.

Até 27 de setembro, das 9h às 17h, o visitante pode desfrutar de diversos serviços voltados à saúde, beleza e bem-estar. Nestas quarta-feira (25) e quinta-feira (26), o Hospital de Olhos de Sergipe, Instituto Mix de Profissões, Saúde Center, Secretaria Municipal da Saúde, Senac Sergipe e Unit oferecem os seguintes serviços: verificação da pressão ocular e prevenção do Glaucoma, maquiagem, design de sobrancelhas, avaliação nutricional, exame de acuidade visual, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, higienização da pele, orientações sobre escovação e saúde bucal, cadastro de doadores de medula óssea, avaliação funcional, fisioterapia funcional, educação em saúde bucal e detecção precoce do câncer de boca e orientações sobre o uso racional de medicamentos.

Na sexta-feira (27), das 9h às 17h, o público terá a oportunidade de realizar gratuitamente corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas oferecidos pelo Instituto Mix e serviços de barbearia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia ofertados pelo Senac Sergipe, além de aproveitar as oportunidades do bazar de roupas da ONG Acalanto Sergipe.

Na segunda-feira (30), a programação do Conexão Comunidade retorna ao ‘Espaço +Jardins’ e segue até a quarta-feira (2 de outubro), oferecendo exclusivamente serviços realizados pelo Ceac Itinerante. A partir das 9 horas, o órgão estará emitindo gratuitamente carteira de identidade, ID Jovem e Passe Livre Interestadual. Serão realizados 180 atendimentos por dia, mediante a apresentação de senhas que serão distribuídas pelo órgão.

Conexão Comunidade

O quê? Oferta de serviços gratuitos de saúde, cidadania e bem-estar para a população, em parceria com diversas instituições.

Quando? Até 27 de setembro, das 9h às 17h, e de 30 de setembro a 2 de outubro, a partir das 9h (180 atendimentos por dia).

Onde? ‘Espaço +Jardins’, em frente à loja Magazine Luiza do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.

Quanto? Acesso e serviços gratuitos.

Mais informações? (79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br

Informações para emissão de documentos: ceac.se.gov.br

Programação:

25 e 26 de setembro, das 9h às 17h

Hospital de Olhos de Sergipe – Verificação da pressão ocular/prevenção do Glaucoma.

Instituto Mix de Profissões – Maquiagem e design de sobrancelhas.

Saúde Center – Avaliação nutricional, exame de acuidade visual, teste de glicemia e verificação de pressão arterial.

Secretaria Municipal da Saúde – Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite.

Senac Sergipe – Massagem, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, higienização da pele.

Sesc Sergipe – Orientações sobre técnicas de escovação e saúde bucal.

Unit – Cadastro de doadores de medula óssea, avaliação funcional, fisioterapia funcional, educação em saúde bucal e detecção precoce do câncer de boca e orientações sobre o uso racional de medicamentos.

27 de setembro, das 9h às 17h

Acalanto Sergipe – Bazar de roupas.

Instituto Mix de Profissões – Corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas.

Senac Sergipe – Barbearia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

30 de setembro, 1º e 2 de outubro, a partir das 9h

Ceac Itinerante – Emissões de RG (1ª via para menores de 18 anos e 2ª via – “troca rápida”), carteira de Passe Livre Interestadual para o idoso ou deficiente e ID Jovem. Serão distribuídas 180 senhas de atendimento por dia.

Da assessoria

Foto: Victor Caldas

  Editoria: