CONBASF visita município de Telha para implantar a coleta seletiva na cidade

CONBASF visita município de Telha para implantar a coleta seletiva na cidade
setembro 12 13:35 2018 Imprimir Conteúdo

Na manhã de ontem, 04, a equipe de Educação Ambiental do CONBASF, compareceu no município de Telha para realizar de mais uma etapa das atividades de mobilização e capacitação de agentes multiplicadores das ações para implantação da coleta seletiva nos municípios na área de atuação do CONBASF. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente Eudo Costa em companhia do secretário municipal de educação, de coordenadores e diretores de escolas daquele município

Na oportunidade, o secretário de educação, Paulo Sérgio iniciou a reunião pontuando as dificuldades do exercício da profissão de educador, em seguida agradeceu a cada um de seus colegas por terem se disponibilizado a estar presente no encontro. “No que for necessário e possível o setor da educação do município de Telha estará prestes a colaborar com o CONBASF”, acrescentou Paulo Sérgio.

O encontro teve segmento com a apresentação institucional do CONBASF, seguida de apresentação  do conteúdo, onde os técnicos buscaram informar aos presentes a necessidade e a importância de implantar no município o conjunto de atividades por eles apresentados, quais sejam: Educação Ambiental como elemento inicial do processo de implantação da coleta seletiva, que traz em seu paralelo a valorização do trabalho dos catadores de materiais recicláveis, fruto da ação de inclusão social, requerida aos setores públicos pela Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Após debaterem os temas, a reunião foi terminou com a formação de pequenos grupos, para o levante de opiniões e sugestões sobre as expectativas e as dificuldades por eles vislumbradas para o trato dos referidos temas, em seu ambiente de trabalho.

Por fim, acertado que o CONBASF juntamente com o secretário de Meio Ambiente haverão de em tempo futuro compilar as informações listadas e utilizá-las quando da etapa seguinte do plano, atuação com professores e comunidade estudantil.

Fonte e foto TDANTAS comunicação

 

  Editoria: