Comissão de Negociações da Prefeitura de Aracaju recebe integrantes do Sepuma para diálogo

Comissão de Negociações da Prefeitura de Aracaju recebe integrantes do Sepuma para diálogo
abril 23 07:52 2022

Dando continuidade às rodadas de diálogo com os sindicatos, a Comissão de Negociações da Prefeitura de Aracaju recebeu, nesta sexta-feira, 22, representantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma). O encontro aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

O secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, ressaltou o diálogo constante que sempre foi mantido com os sindicatos desde o início da gestão. “Sempre mantemos um diálogo aberto com o Sepuma, mas de maneira oficial, com a nova Comissão de Negociações para tratar especificamente do reajuste, esta foi a primeira reunião”, conta.

Durante a reunião, o Sepuma apresentou demandas e anseios da categoria a respeito do reajuste salarial e debateu com os gestores. O secretário Augusto Fábio explicou aos sindicalistas como as negociações vêm sendo feitas de forma técnica e baseadas em estudos realizados pelas equipes da Seplog.

“Como é a primeira reunião oficial com o sindicato, foi o momento de conhecermos as expectativas e ouvirmos as propostas. Iremos avaliar as possibilidades de cenários e fazer todos os estudos de impacto financeiro para apresentar à categoria”, explicou o secretário.

O presidente do Sepuma, Nivaldo Fernando dos Santos, elogiou a condução da reunião.

“O que ficou encaminhado levaremos aos servidores na nossa próxima assembleia. A Prefeitura está se mostrando aberta a todas as demandas trazidas, saímos daqui, enquanto Sepuma, satisfeitos e agradecendo ao prefeito por ter reinaugurado a Comissão de Negociações”, elogiou Nivaldo.

Comissão

A Comissão de Negociações é formada pelos secretários de Governo (coordenador do grupo); da Fazenda; do Orçamento, Planejamento e Gestão; pelo secretário ou dirigente de órgãos a que se subordina a categoria representada, e um representante de entidade sindical da respectiva categoria. Desde que foi instituída pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a Comissão já recebeu os sindicatos ligados à área da saúde, do ensino, à Guarda Municipal, à Assistência Social, à Procuradoria Municipal e ao Trânsito.

Foto Sérgio Silva

  Editoria: