Circuito  de triatlo será realizado no próximo domingo, dia 10, em Aracaju

Circuito  de triatlo será realizado no próximo domingo, dia 10, em Aracaju
abril 08 12:07 2022

 

A III Etapa do Circuito Ôxe de Triatlo 2022, que será realizada na capital sergipana no próximo domingo, dia 10, conta com o apoio logístico e operacional da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Contando com a participação de cerca de 200 atletas, de vários estados, o evento é organizado pelo Ôxe Triatlo, organização que tem se destacado no cenário esportivo por fomentar o triatlo no Nordeste de forma inclusiva e com baixo custo.

A competição terá início às 5h, com a prova de natação realizada na Orla Pôr do Sol, seguida do ciclismo na SE-100, e a corrida na Orla da Atalaia, com encerramento até às 11h. A prova poderá ser disputada em duas modalidades: Olímpica e Sprint.

O secretário do Esporte e da Juventude, Sérgio Thiessen, destaca que o Circuito Ôxe de Triatlo é muito importante para o esporte nordestino. “É um evento grande, que reúne atletas de alta performance. Quando trazemos um evento desse nível para Aracaju estamos fortalecendo o nome da cidade como um polo esportivo, além de mostrar à população outras possibilidades esportivas”, comenta.

Além do incentivo ao esporte, o apoio a um evento desse nível tem impactos diretos no turismo e na economia local. “O evento será realizado em importantes pontos turísticos da capital, destacando nossos cartões-postais, movimentando toda uma rede que envolve o setor hoteleiro e de serviços”, ressalta o secretário.

Foto: Davi Costa/Acerco Semict

  Editoria: