Centro Especializado em Reabilitação inicia serviços de fisioterapia aquática

junho 02 07:00 2022

 

Governador visitou unidade, onde serviço contará com piscina adaptada, com aquecimento e suporte especializado para a população assistida no espaço

Na tarde desta quarta-feira (1°), o governador Belivaldo Chagas visitou o Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino (CER IV). Na oportunidade, o governador reuniu-se com a equipe diretiva do CER IV, a fim de acompanhar as atividades, atender demandas e reforçar o apoio técnico e estrutural ao órgão.

Belivaldo esteve acompanhado da secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, e do secretário de Estado Geral do Governo, José Carlos Felizola. Na visita, o governador também conferiu as instalações e projetos do centro, que está prestes a lançar sua primeira turma de fisioterapia aquática. Com início previsto para esta quinta-feira (02), a turma contará com uma piscina adaptada, com aquecimento e suporte especializado.

“Já verificamos o que é necessário e buscamos informações. Na próxima semana, me reunirei com a secretária Mércia para que possamos alinhar e dar um passo a mais”, resumiu o governador.

A coordenadora do CER IV, Janaína Cavalcante, ressaltou que a relação de proximidade com os diferentes entes do Governo vem colaborando para o desenvolvimento da unidade. “Conversamos para pontuar ajustes que contribuam para que o funcionamento do centro seja, como vem sendo até então, cada vez mais de excelência”, afirmou.

CER IV

Inaugurado em agosto de 2021, o Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino tem o objetivo de promover cuidados em saúde para habilitação e reabilitação física, auditiva, visual, intelectual e do TEA (Transtorno do Espectro Autista). A unidade busca, ainda, desenvolver ações de promoção à saúde, de prevenção dos agravos e de identificação de deficiências em todas as fases da vida.

Com cerca de 7.000 m² de área construída, a CER IV conta com setor administrativo, consultórios, espaços recreativos e setor de serviços, incluindo anfiteatro, lanchonete, fontes luminosas e amplo estacionamento, entre outros recursos.

Foto: Mário Sousa

  Editoria: