Centro de Atendimento ao Cidadão passará a ofertar ID Jovem ao Cidadão

Centro de Atendimento ao Cidadão passará a ofertar ID Jovem ao Cidadão
maio 06 12:06 2019 Imprimir Conteúdo

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado a Secretaria de Estado da Administração (Sead), passará a ofertar mais um serviço ao cidadão: a Identidade Jovem (ID Jovem). O ato de lançamento será realizado no Ceac da Rodoviária, localizado no Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite, na próxima segunda-feira (13), a partir das 8h. Cerca de 271 mil sergipanos podem ser beneficiados.

A Identidade Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Para obter a ID Jovem é preciso ter entre 15 e 29 anos, ser pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Não é preciso ser estudante para ser beneficiário.

Para incluir ou atualizar os dados e não ficar de fora procure o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade.

Ainda é importante saber o seu Número de Identificação Social (NIS). Ele pode ser encontrado em seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na sua Carteira de Trabalho.

Para a diretora geral de serviços ao cidadão, Ana Paula Menezes, a chegada do ID-Jovem nos Ceac´s representa o compromisso do governo Belivaldo Chagas em prestar um maior serviço ao cidadão.

Ascom/Sead

  Editoria: