Capitão Samuel: é preciso socorrer a nossa juventude e tira-la das mãos do tráfico

Capitão Samuel: é preciso socorrer a nossa juventude e tira-la das mãos do tráfico
agosto 13 17:05 2020 Imprimir Conteúdo

 

A cada dia o crime organizado por quadrilha de traficantes aumenta seu poder de fogo na grande Aracaju . Tenho acompanhado este fato há alguns anos e observo que o alvo de cooptação são adolescentes e jovens, alguns saindo da puberdade.

Até agora a política de segurança (ou a falta dela) tem se mostrado ineficiente. A razão disto: ações paliativas com foco na repressão sem envolver outras áreas da gestão pública,só Polícia não resolve.

Faço uma sugestão aos candidatos a prefeito: É PRECISO CRIAR UM PLANO DE INCLUSÃO SOCIAL, CULTURAL, ESPORTIVO, ECONÔMICO DA JUVENTUDE e TRATAMENTO daqueles que já estão dependentes  das drogas.

Esse plano contemplaria a construção e manutenção de espaços de lazer, esportes,tratamento em comunidades terapêuticas e clínicas especializadas e cultura nas comunidades, com bons profissionais, e o pagamento de uma bolsa para custeios pessoais dos jovens (grande parte da garotada se torna “avião” para ganhar um trocado e comprar uma roupa, um tênis, um lanche, etc.).

Concomitante a isto, é preciso criar uma linha de financiamento subsidiado ao comércio local que projetar se expandir e empregar jovens da comunidade.

Profissionais da área social acompanhariam as famílias desses jovens, apresentando alternativas que os tirassem da situação de vulnerabilidade,usando a secretaria de inclusão social e seus programas.

E por aí vai. Têm muito mais ações. Dinheiro gasto só com repressão unicamente  é dinheiro sem retorno. É preciso manter o combate ao crime, mas é necessário ter política estruturante para resolver o problema.

Deputado Capitão Samuel

  Editoria: