Capela firma acordo para capacitação de servidores da saúde para combate e prevenção ao Covid-19

Capela firma acordo para capacitação de servidores da saúde para combate e prevenção ao Covid-19
julho 30 06:28 2020 Imprimir Conteúdo

Pioneira em Sergipe, a Prefeitura de Capela assinou na manhã desta terça-feira, 28, um acordo de cooperação técnica com a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), que garantirá a formação e capacitação de maneira teórica e prática, de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Segundo a prefeita Silvany Malmak, esta é mais uma ação importante da prefeitura, que atua de forma preventiva, educativa e também resolutiva nos problemas de saúde que a população de Capela tem convivido.

“Por meio deste convênio, poderemos realizar a capacitação de cerca de 200 profissionais que estão no enfrentamento do Covid-19, pois temos que voltar à normalidade de ações que vão desde os cuidados com a atenção básica, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e nas especialidades que temos em nosso município”, comemorou Silvany.

De acordo com Silvany, através dessa capacitação será criado um protocolo para que a população seja melhor atendida. “Assim teremos uma resolutividade ainda maior para garantir o bem-estar da população, salvando vidas e cuidando das pessoas”, afirmou.

O objetivo é estabelecer orientações técnicas, criação de protocolos de conduta para que serviços essenciais do sistema de saúde sejam retomados, além de qualificar as equipes da pasta a lidar com prevenção e combate ao Covid-19, como explicou a secretária municipal de Saúde, Larissa Mamlak.

“Estamos vivenciando há mais de três meses com essa pandemia e os serviços devem ser retomados. Por meio dessa parceria, poderemos capacitar nossos profissionais de saúde, que estarão aptos a atender com segurança, todos os pacientes”, explicou.

“Somos gratos por esse cuidado da Prefeitura de Capela com todos os funcionários, que estão nesta batalha todos os dias”, complementou Larissa.

Para Sérgio Todt, procurador institucional da FACS, o curso é uma capacitação realizada de maneira teórica e prática, com uma equipe de oito profissionais de diversos setores e altamente gabaritados. “Hoje, esses profissionais trabalham em diversos setores, todos preparados e que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19”, afirmou.

Por Secom/PMCapela

  Editoria: