Campanha dos Bancários será lançada em Coletiva de Imprensa

Campanha dos Bancários será lançada em Coletiva de Imprensa
junho 23 09:25 2018 Imprimir Conteúdo

 

SEEB/SE apresentará resoluções da catgoria e dados sobre o sistema financeiro nacional e regional

Concluída a extensa jornada de debates e deliberações rumo à campanha unificada, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) lançará em Sergipe a Campanha Nacional dos Bancários. O lançamento será na próxima quarta-feira(27), em Coletiva de Imprensa, às 7h, na sede do Sindicato.

Historicamente, é a primeira vez que uma convenção coletiva de trabalho da categoria deverá ser renovada depois de um período de dois anos de vigência. Celebrado em setembro de 2016, o acordo de validade nacional que determina as condições de trabalho e de vida de 485 mil profissionais do setor em todo o país expira em 31 de agosto.

“Vamos apresentar à sociedade sergipana as principais reivindicações e resoluções da nossa categoria e os dados fabulosos dos lucros comparativos do sistema financeiro, nacional e local. Sabemos que estamos diante de uma negociação muito difícil e com a democracia fragilizada. Mas, com unidade e mobilização, vamos enfrentar os banqueiros em defesa da manutenção da universalidade das cláusulas do acordo anterior para todos os bancários e bancárias. Os nossos patrões representam o setor que sempre lucrou mesmo com toda a crise, e que por isso apresenta as condições de negociar um acordo decente e partilhar os ganhos estratosféricos com os funcionários e funcionárias de bancos e garantir melhores condições de atendimento para clientes e usuários desse sistema”, defende a presidente do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Por Déa Jacobina – SEEB/SE

  Editoria: