Câmara de Laranjeiras aprova Lei que concede auxílio financeiro a estudantes

Câmara de Laranjeiras aprova Lei que concede auxílio financeiro a estudantes
junho 03 09:33 2022

 

Por unanimidade de votos dos oito vereadores presentes à sessão desta quinta-feira, 02, foi aprovado na Câmara, o Projeto de Lei nº 12/2022, de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa de Auxílio Estudantil (PAE). A partir do segundo semestre, todos os estudantes matriculados na rede municipal terão direito a uma remuneração de R$ 50. Caso uma família tenha 4 filhos estudando em uma escola do município, o auxílio concedido será de R$ 200.

O Projeto de Lei chegou à Câmara no último dia 30 de maio e ontem os representantes do legislativo submeteram à discussão e votação em plenário. “Assim que recebemos este projeto de lei do executivo, nos debruçamos e apreciamos com muito cuidado, tendo em vista que é uma matéria super importante para os laranjeirenses. A prova disso é que todos os vereadores, independente de partido, aprovaram sem qualquer dificuldade”, disse o presidente da Câmara, Luciano dos Santos.

Os vereadores destacaram ainda a iniciativa da gestão municipal a respeito da criação deste projeto, que irá beneficiar os estudantes da rede municipal. “A Prefeitura vem realizando diversas ações na melhoria do ensino e este é mais um incentivo, para que as pessoas tomem gosto pelos estudos ou, até mesmo, retornem à escola, já que os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) também serão beneficiados”, frisou Luciano.

TDantas Comunicação/ASCOM CML.

  Editoria: