O prefeito Valmir Monteiro (PSC), preso por supostos desvios de verbas públicas do Matadouro Municipal de Lagarto e prática do crime de Lavagem de Dinheiro, teve um mal-estar nesta sexta-feira (01), no Presídio Militar do Estado de Sergipe (Presmil), depois que tomou conhecimento da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou o pedido de habeas corpus. Valmir foi medicado e passa bem.
Posse de Hilda Ribeiro
O presidente da Câmara Municipal de Lagarto, vereador Carlos Eduardo Pereira de Santana, deferiu o pedido de licença do prefeito Valmir Monteiro (PSC).
Em seguida, Carlos Eduardo convocou a vice-prefeita Hilda Ribeiro para assumir o comando da prefeitura. A decisão do presidente foi tomada minutos depois dele receber o pedido de licença feito pelo prefeito Valmir Monteiro, que encontra-se preso desde a última sexta-feira, 22 de fevereiro.
O presudente Carlos Eduardo Pereira de Santana defere o pedido de licença temporário de José Valmir Monteiro e determina a posse de Hilda Ribeiro, que pode ocorrer ainda neste sábado (02).