Belivaldo diz que diz as aulas presenciais da rede estadual voltarão em março de 2021

Belivaldo diz que diz as aulas presenciais da rede estadual voltarão em março de 2021
dezembro 03 13:27 2020 Imprimir Conteúdo

O governador Belivaldo Chagas participou nesta quinta-feira (03), de mais uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para fazer uma avaliação do cenário epidemiológico do estado e analisar a possibilidade de flexibilização de algumas atividades.

Belivaldo disse que as aulas presenciais na rede estadual voltarão no dia 22 de março do próximo ano. Já o retorno das demais redes serão definidas pelos prefeitos de cada município.

Sobre o retorno da aulas, Belivaldo disse que “decidimos que nada abriremos e que, por tanto, também, nada fecharemos. Fizemos uma avaliação da situação e constatamos o seguinte: os números de pessoas contaminadas estão crescendo, é fato, porque aumentamos as testagens. Em relação a quantidade de pessoas que estão internadas, também há um aumento. Há cerca de quatro semanas atrás, num determinado dia a gente tinha 144 pessoas internadas na rede hospitalar. Ontem nós chegamos a 226. É preocupante, mas em relação a óbitos nós tivemos os seguintes números: no mês de outubro, um total de 120 óbitos; no mês de novembro, 102 óbitos; e no mês de dezembro, quatro mortes a cada dia. Então o que mais nos preocupa é essa questão de pessoas internadas e de óbitos”, disse o governador.

Foto: Divulgação

  Editoria: