Batalhão da Restauração fará passeatas de alerta contra as drogas

Batalhão da Restauração fará passeatas de alerta contra as drogas
junho 22 11:50 2022

 

No próximo domingo (26), se comemora o dia internacional de combate às drogas. Pensando nesta data, o Batalhão da Restauração preparou uma programação para alertar a sociedade sergipana contra o mal causado pela dependência química.

A programação será iniciada no Sábado (25), às 9h, onde acontecerá uma passeata no Centro da Cidade, em Aracaju. Em seguida será feito um grande encontro na Praça Fausto Cardoso para um grito para alertar nossos jovens e crianças. No domingo, 26, às 15h, também acontecerá uma passeata no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, com ponto de encontro na Praça da Prefeitura.

Segundo deputado Capitão Samuel, idealizador do Batalhão da Restauração, a data é um marco. “Esta data é uma referência mundial. Precisamos alertar as nossas crianças e jovens, pois as drogas estão espalhadas por todos os lugares. É preciso prevenir, porque remediar é muito doloroso”, pontua.

Dados

Os dados no Brasil e no mundo são alarmantes. De acordo com as últimas estimativas globais, cerca de 5,5% da população entre 15 e 64 anos já usou drogas pelo menos uma vez no ano passado, enquanto 36,3 milhões de pessoas, ou 13% do número total de pessoas que usam drogas, sofrem de transtornos associados ao uso de drogas.

Cerca de 275 milhões de pessoas usaram drogas no mundo inteiro no último ano, enquanto mais de 36 milhões sofreram de transtornos associados ao uso de drogas, de acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas 2021. O documento foi divulgado hoje pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Dentre as drogas ilícitas, a maconha é a mais consumida. Cerca de 7,7% de todos os brasileiros entre 12 e 65 anos já usaram maconha pelo menos uma vez na vida.

Fonte e foto Batalhão da Restauração

  Editoria: