Banese realiza empréstimos com recursos do Fungetur

Banese realiza empréstimos com recursos do Fungetur
julho 19 15:47 2018 Imprimir Conteúdo

Recursos do Fundo Geral do Turismo são destinados aos setores de transportes turísticos, meios de hospedagem, agências de viagens, bares e restaurantes, entre outros

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) é uma das sete instituições financeiras do país autorizadas a gerir recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo (MTur). Com novo formato, o Fungetur facilita o acesso a linhas de financiamento para empreendedores do setor de turismo, principalmente para pequenas e médias empresas. Os segmentos atendidos são os de transportes turísticos, meios de hospedagem, agências de viagens, bares e restaurantes, entre outros.

De acordo com a diretora de Crédito do Banese, Olga Carvalhaes, os financiamentos do Fungetur são bastante atrativos. “O Banese é um banco público, que tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social de Sergipe. Por isso, foi com muita satisfação que realizamos a nossa primeira operação de crédito através do Fungetur e já estamos analisando novas propostas que deverão ser concluídas com sucesso porque o fundo dispõe de uma linha de crédito diferenciada, que oferece prazos e taxas bem atrativas”, informou a diretora.

Mais informações sobre o Fundo podem ser obtidas no site http://www.turismo.gov.br/.

Foto Luis Mendonça

  Editoria: