Banese lança Sefaz Pix para pagamento de impostos estaduais

maio 10 10:29 2022

 

Já disponível para o população, a novidade possibilita o pagamento de impostos de forma segura e prática, além de dar mais agilidade a processos e liberação de documentos

Pagar os tributos estaduais de forma fácil, rápida e segura por Pix já é uma realidade. O Banese lança nesta terça-feira (10) o Sefaz Pix, serviço que permite aos contribuintes pagar impostos e tarifas arrecadados pela Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe, como IPVA, ICMS e ITCMD, utilizando o serviço de pagamento instantâneo.

Este é o primeiro de muitos parceiros que nos próximos meses também utilizarão o serviço do Banese para poder disponibilizar o pagamento de tributos por Pix. A novidade não é uma exclusividade dos clientes do banco e está disponível para toda a população.

Para efetuar o pagamento, basta apontar a câmera do celular para o QR Code disponibilizado no Documento de Arrecadação Estadual (DAE), seja em papel ou emitido no site da Sefaz, acessar o link disponibilizado e realizar o pagamento.

Segundo a gerente da Área de Serviços Bancários, Maysa Cruz, a iniciativa é mais uma facilidade que o Banese cria para oferecer aos cidadãos comodidade e praticidade na hora de realizar transações bancárias, neste caso, aproveitando a segurança e a agilidade que o Pix possui.

“É missão do Banese simplificar a vida das pessoas com soluções inovadoras. Com o Sefaz Pix e a chegada de novos parceiros que, em breve, também utilizarão o pagamento de tributos por meio desta tecnologia, o cliente poderá quitar as contas a qualquer dia e hora, sem precisar sair de casa. A instantaneidade da transação imprime, ainda, mais agilidade no andamento de processos burocráticos e na liberação de documentos”, destaca a gerente.

Ascom Grupo Banese

  Editoria: