Banco do Nordeste e Setur lançam plano de trabalho para desenvolver turismo na Rota da Farinha

junho 06 16:13 2022

Parceiros do trade turístico de Sergipe participam do lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) Rota da Farinha, promovido pelo Banco do Nordeste e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O evento será realizado nesta terça-feira  (07), às 17h, na Chácara Kichik, no município de São Domingos.

O plano de trabalho, voltado para o novo destino turístico do estado, terá atuação nos três municípios que formam o território Agreste Central Sergipano: Campo do Brito, Macambira e São Domingos. Durante cinco anos, um calendário de 58 ações deve ordenar, regulamentar e conscientizar sobre a exploração turística de forma sustentável na região.

O mapeamento dos atrativos foi realizado por equipes da Setur e das três prefeituras envolvidas. Já o plano de trabalho envolve ações de capacitação, promoção e crédito para execução em parceria com 50 agentes econômicos, entre empresários, prestadores de serviços e produtores.

Com 80 quilômetros de extensão, a Rota da Farinha deve desenvolver o potencial ecoturístico da região que conta com mais de 600 casas de farinha. Turistas poderão se aventurar em trilhas, vales e cachoeiras que compõem um cenário perfeito para passeios, práticas esportivas e turismo de base comunitária.

  Editoria: