Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Pacatuba aborda LDO e LOA

junho 15 07:53 2022

 

Na manhã dessa terça-feira (14), os vereadores de Pacatuba realizaram Audiência Pública na Câmara Municipal para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) junto com representantes populares e da administração municipal. O ato tem por objetivo de vigorar o planejamento para os gatos e investimentos a serem feitos em 2023 no Município, onde a própria Lei será base para implementação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

O evento contou com a palestra do técnico em Contabilidade e bacharel em Gestão Pública, José Valmir Passos, que presta assessoria e consultoria de contabilidade há mais de 30 anos. O profissional abordou diversos assuntos que envolvem as duas leis e frisou sobre a necessidade do envolvimento de todos os entes públicos e representantes da população para sua construção. “Esse momento é muito oportuno, porque nem sempre os vereadores e população têm a oportunidade de ouvir e esclarecer as dúvidas que envolvem a construção dessas leis, por isso é fundamental que todos participem de audiências como esta”, pontoou.

A presidente Leilane Quitério (PSD) acompanhou a palestra ao lado do 1º secrtário Woney Quitério (PSD) e do 2º secretário Alexandre Pereira (PSD) representando a Mesa Diretora. Também ficaram atentos as orientações do técnico Valmir Passos, as vereadoras Aleide (PSC) e Edivânia Messias (PODE), e demais os parlamentares kinho de Etelvino (PSC), Carlinhos de Fatinha (MDB) e Fabinho Pinto (MDB).

“A Casa Legislativa deve também fazer seu papel não somente fiscalizando a gestão municipal, mas também auxiliando na condução de alternativas que venham favorecer a população, como um todo. Por isso, estamos trazendo um profissional gabaritado para que possa nos passar informações fundamentais que complementem as questões técnicas para apresentação das duas leis”, entende a vereadora Leilane Quitério.

Fonte e foto: Ascom CMP

  Editoria: