Atividades nos campos terrestres de SE são suspensas pela Petrobras

Atividades nos campos terrestres de SE são suspensas pela Petrobras
junho 06 14:51 2022

 

A Petrobras informa que, seguindo orientações apontadas pela auditoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP), estão suspensas temporariamente, as atividades de estações que recebem o petróleo produzido de campos terrestres de Sergipe. Desta forma, as operações nos campos de Carmópolis, Aguilhada, Angelim, Aruari, Atalaia Sul, Brejo Grande, Castanhal, Ilha Pequena, Mato Grosso, Riachuelo e Siririzinho foram paralisadas e serão retomadas depois que as adequações do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional estejam finalizadas e aprovadas pela agência reguladora.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (06), pela Petrobras. A Petrobras reforça que realiza suas operações de acordo com os mais rigorosos padrões internacionais de segurança, saúde, respeito ao meio ambiente e atende aos parâmetros regulados pelos órgãos competentes.

A companhia também entende que os pontos indicados pela ANP irão contribuir para a melhoria das operações e reforçar ainda mais os mecanismos de segurança já ali existentes.

“Desta forma, as operações nos campos citados serão retomadas depois que as adequações do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional estejam finalizadas e aprovadas pela agência reguladora”, destacou a Petrobras.

  Editoria: