Associações militares unidas participam de reuniões no TCE e PGE

Associações militares unidas participam de reuniões no TCE e PGE
maio 07 05:48 2019 Imprimir Conteúdo

Nesta segunda-feira, 06 de maio, as ASSOCIAÇÕES MILITARES UNIDAS participaram de reunião no Tribunal de Contas do Estado. O encontro foi intermediado por iniciativa do Diretor de Veteranos e Pensionistas da AMESE, Sgt Eduardo, quando da realização do ato realizado na última quinta-feira na frente do Tribunal.

Os representantes das associações foram recebidos pelo Conselheiro do Tribunal de Contas, Carlos Alberto Sobral, o qual se mostrou muito solícito às explicações dadas ao mesmo pelos militares sobre a terrível perda que é o não cumprimento da lei 310/18. Foram exibidos ao conselheiro diversos vídeos que mostram a situação de nossos militares reformados, muitos em cadeiras de rodas devido a disparos de arma de fogo e acidentes de trabalho.

Após a conversa com o Conselheiro, os militares se reuniram com o Procurador do Ministério Público de Contas do TCE , João Augusto Bandeira de Mello, o qual também se mostrou sensível ao apelo dos militares. O procurador afirmou que está no aguardo do Poder Executivo acerca de informações que ainda estão pendentes para poder delibera acerca do pleito.

Do Tribunal de Contas, os representantes de classe se deslocaram até a Procuradoria Geral do Estado, onde mantiveram contato com o Procurador Geral, Vinícius Thiago Soares de Oliveira, que se prontificou a acelerar a resposta do Estado de Sergipe ao Tribunal de Contas do Estado.

No dia de amanhã, às 09 horas, será realizada reunião com o presidente do SERGIPEPREVIDENCIA, José Roberto, sobre o planejamento da inclusão das diferenças de subsídio caso o pleito dos veteranos e pensionistas seja acolhido.

“Iremos até o fim na luta pelo direito dos nossos veteranos e pensionistas. Não deixaremos nenhum companheiro para trás”, pontuou o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira.

  Editoria: