Assistência Social Presente: bairro São José dos Náufragos receberá projeto na sexta

maio 31 07:51 2022

 

Na próxima sexta-feira, dia 3, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, levará ao bairro São José dos Náufragos, na antiga Zona de Expansão, o projeto “Assistência Social Presente”, que leva aos bairros da capital sergipana serviços socioassistenciais dentro de um ônibus equipado com escritórios. O veículo ficará estacionado das 8h às 15h, em frente à Capela São José, na rodovia Professor Eduardo Cabral de Menezes.

São levados serviços, programas e projetos ofertados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), Coordenadoria de Políticas para Mulheres (CPM) e das Políticas de Habitação e de Transferência de Renda.

O escritório volante já percorreu os bairros Santa Maria, Santos Dumont, Japãozinho, Jardim Centenário, Areia Branca e Mosqueiro. A ideia é fazer uma busca ativa de famílias que residem em locais com maior incidência de pobreza e extrema pobreza que possuem dificuldades em acessar as unidades da Assistência Social.

Apoio

A ação contará com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) para garantir a segurança da população e dos trabalhadores e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para organização do trânsito.

Foto: Ascom/Assistência Social

  Editoria: