Aspra oficia MP por problemas por falta de manutenção em motos do Getam

Aspra oficia MP por problemas por falta de manutenção em motos do Getam
abril 23 12:42 2019 Imprimir Conteúdo

Há menos de um ano (em 23/06/2018), o blog Espaço Militar denunciou com exclusividade a falta de manutenção existente nas motos do GETAM (Grupamento Especial Tático Motorizado) de Aracaju, face ao não pagamento da oficina que fazia tal serviço, onde naquela época, das 70 motos existentes no GETAM, somente 14 estavam operando.

Agora, o problema da falta de manutenção volta a se repetir, e mais uma vez, com exclusividade, o blog Espaço Militar obteve a informação (que foi devidamente checada) e denuncia o mesmo problema, só que agora (em 233/04/2019), o GETAM de Aracaju dispõe tão somente de 45 motos operantes em Aracaju (do serviço ordinário), das quais, cerca de 15 estão paradas por falta de manutenção, em virtude dos atrasos nos pagamentos para com a oficina que presta o serviço. Ou seja, já não bastasse a redução de 25 das motos que operavam até junho de 2018, atualmente só estão efetivamente operando 30 motos, pois cerca de 15 encontram-se paradas.

Caso o governo, através do DETRAN/SE, não efetue o pagamento das faturas em atraso, o problema tende a se agravar ainda mais, com mais motos parando pela falta de manutenção.

O assessor jurídico da ASPRA (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe) e conselheiro da OAB/SE, o advogado Márlio Damasceno, oficiou o Ministério Público Estadual, através do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Eduardo Barreto D’Ávila Fontes, solicitando providências acerca do fato.

Matéria e imagens do blog Espaço Militar

  Editoria: