Artista plástico José Fernandes morre de Covid-19 neste domingo

Artista plástico José Fernandes morre de Covid-19 neste domingo
julho 13 05:10 2020 Imprimir Conteúdo

Morreu neste domingo (12), aos 60 anos, o artista plástico sergipano José Fernandes. Ele estava internado há cerca de 45 dias no Hospital Cirurgia, em Aracaju.

No final de junho, dia 27, o artista plástico, José Fernandes fora internado na Urgência do Hospital Cirurgia com sintomas de pneumonia. Dias antes do internamento, José Fernandes reclamava de algumas dores e fraqueza no corpo, mas não sentia necessidade de ir ao médico. Porém, o caso se agravou ao ponto dele não conseguir se alimentar corretamente.

Ao ser diagnosticado com pneumonia, a equipe do Ipes iniciou o teste para o novo coronavírus (COVID-19), onde foi avaliado e confirmado como positivo três dias depois de internado.  O artista plástico possuía problemas renais, devido ao histórico crítico, ele seguia o tratamento acompanhado pela nefrologia por conta de alterações na função renal.

Ainda não há definição sobre o horário e local do sepultamento, que deve ser realizado nessa segunda-feira (13), obedecendo os protocolos determinados pelas autoridades da saúde.

  Editoria: