Aracaju sedia etapa do Campeonato Nordeste de Kart com apoio da PMA

abril 24 09:30 2022

 

Após três turnos de treinos classificatórios, as finais das oito categorias do Campeonato Nordeste de Kart, realizado pela Federação Sergipana de Automobilismo (FSA) e Associação Sergipana de Kart (ASK), com a apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), aconteceram na tarde deste sábado, 23, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla da Atalaia.

O evento chega à sua segunda edição, a primeira na capital sergipana, colocando-a no mapa das sedes de competições de maior envergadura.

“Hoje, foi um dia muito especial, no qual a orla mais bonita do país ficou ainda mais bonita com a presença dos atletas, equipes, familiares e torcedores, no Campeonato Nordeste de Kart. Recebemos gente de todo o Brasil. A realização de um evento assim é um sonho que conseguimos realizar”, aponta o secretário da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiesen.

Envolvendo três dias de duração, entre os treinos qualificatórios e as disputas das provas, a iniciativa foi possibilitada pela reforma do Kartódromo Emerson Fittipaldi, realizada pela gestão municipal, no início do ano, e que garantiu uma pista adequada aos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“O Campeonato Nordeste de Kart é um grande sucesso. Recebemos cerca de 120 pilotos de 17 estados, que elogiaram bastante a pista e a estrutura montada. Preciso agradecer a Prefeitura de Aracaju pelo apoio, desde a limpeza do espaço até a divulgação, e pela reforma do kartódromo”, ressalta o presidente da FSA, Kennedy Fonseca.

Resultados

A categoria Júnior Menor, com atletas de 10 a 12 anos, teve como campeão Alexandre Leal. Na categoria Júnior, com pilotos de 12 a 14 anos, o campeão foi Gabriel Moura.

Na categoria Todas 2T, quem levou o primeiro lugar foi Rafael Rodrigues.  Na Mirim, com atletas de 6 a 8 anos, a conquista do primeiro lugar ficou com Lucas Ferreira.

A categoria F4 Graduado, teve como campeão Rodrigo Digão. Já na categoria Cadete, quem conquistou o primeiro lugar, foi Daniel Rebouças. Na categoria F4 Júnior, quem levantou o troféu foi Heitor Farias. Por fim, na F4 Super Senior o lugar mais alto ficou com Paulo Galleas.

 

  Editoria: