Aprovados no concurso público em Japaratuba cobram nomeação

Aprovados no concurso público em Japaratuba cobram nomeação
julho 22 08:59 2020 Imprimir Conteúdo

Os aprovados no concurso público no município de Japaratuba continuam à espera de nomeação que estão acontecendo a “conta-gotas”, segundo informações de um dos aprovados.

Segundo informações as nomeações de servidores comissionados continuam, porém os aprovados no concurso continuam esperando. Eles alegam que a prefeita Lara Moura tem nomeado cargos em comissão, deixando os aprovados de lado.

Uma Ação Civil Púbica foi impetrada contra a prefeitura municipal e mesmo assim, as nomeações continuam aguardando autorização da prefeita. Entre 48 e 60 pessoas, ainda falta serem convocados e empossados várias pessoas. Entre esses, tem vários que foram convocados mas não foram empossados nem sob medida judicial. A ação está no Ministério Público.

O que chama a atenção, é que as informações são de que  “a prefeitura contratou pessoal no lugar dos aprovados. O que nós esperamos é que a justiça faça com que a prefeitura faça a contratação dos aprovados.”, reclama. De fevereiro para cá, todos que ganharam ação  na justiça  o direito  de ser nomeado e empossados, a prefeitura recorreu e colocou cargos comissionados no lugar”, diz um dos aprovados.

  Editoria: