“Apoio à pré-candidatura de Fábio Mitidieri está condicionado ao apoio de Gustinho à eleição de Fábio Reis, diz Ibrain

“Apoio à pré-candidatura de Fábio Mitidieri está condicionado ao apoio de Gustinho à eleição de Fábio Reis, diz Ibrain
abril 30 10:59 2022

 

A edição deste sábado do programa “Tribuna do Povo” na rádio Correio 98, 5 Fm de Porto Real do Colégio, com apresentação do radialista Aelson Santos, conversou com o deputado estadual Ibrain Monteiro (Ibrain de Valmir).

Na ocasião, o parlamentar realizou um histórico do mandato na Assembleia Legislativa (Alese), abordou a questão partidária, aspectos das eleição eleitoral deste ano e o processo sucessório na sua cidade natal, Lagarto.

Baixo São Francisco

Durante a entrevista, o deputado fez questão de destacar o potencial econômico, turístico e social da região. “Trata-se de uma área rica e abandonada pelo poder público. Precisamos rever isso imediatamente”, frisou.

Alese

Enquanto concedia entrevista, Ibrain comentou sobre as proposituras apresentadas no parlamento estadual, enfatizando que o objetivo de seu mandato é de contribuir com o fortalecimentos dos municípios e do povo sergipano. “Sou um árduo defensor de nossa gente. E, minhas ações na casa legislativa tem o propósito de ser um elo de ligação entre os sergipanos e  os poderes públicos”, ressaltou.

Filiação Partidária

Ibranhin lembrou sua mudança de partido. Outrora no Partido Social Cristão (PSC) e, engajamento na Federação composta pelo PT, PV e PCdoB. “Recebi o convite de presidente do PV, Reynaldo Nunes, e aceitei devido ao projeto que me foi apresentado”, revelou.

Sobre essa saída do PSC, Ibrain relembrou sua amizade e gratidão e amizade com o ex-deputado federal André Moura. “É um amigo ao qual sou grato. Na impossibilidade do meu pai vir a concorrer esse ano, nossa família e agrupamento estará junto com ele”, citou.

Eleição 2022

Em relação ao pletio deste ano, Ibrain enalteceu o político e gestor Rogério Carvalho (atualmente Senador da República). De acordo com o deputado, o senador foi o responsável por criação do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e autor de outras iniciativas que contribuíram com a melhoria da qualidade de saúde oferecida aos sergipanos.

“A pré-candidatura de Rogério é o caminho para a salvação do estado”, salientou.

Questionado sobre a escolha do nome que disputará a vaga ao Senado Federal, disputa entre o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB) e o advogado Henri Clay (PSOL), reconheceu que “existe uma indefinição em relação ao nome”.

Provocado a comentar sobre a aliança política anunciada nesta sexta (29), onde a prefeita Hilda Ribeiro e o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) anunciaram o apoio a pré-candidatura ao governo do estado do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), Ibrain foi categórico.

“Apoio à pré – candidatura de Fábio Mitidieri está condicionado ao apoio de Gustinho à eleição de Fábio Reis em 2022”, complementando. “Evento de ontem nunca teve aspecto de festa. Parecia uma sentinela “, destacou.

Eleição 2024

Sobre a sucessão municipal de 2024, Ibrain descartou a possibilidade de disputar. “Nosso candidato será o ex-prefeito Valmir Monteiro, considerado por nosso povo como o melhor prefeito dos últimos 20 anos”, concluiu.

Com informações do programa “Tribuna do Povo” na rádio Correio 98, 5 FM

  Editoria: