ANUNCIAR OU IMPULSIONAR? COM QUAL CONSIGO VENDER MAIS?

ANUNCIAR OU IMPULSIONAR? COM QUAL CONSIGO VENDER MAIS?
outubro 29 05:40 2020

Por Carlos Augusto

É meus amigos, vender online não é tarefa fácil pra ninguém. As redes sociais estão cada vez mais mercenárias, praticamente nos obrigam a usar as ferramentas de anúncio pago para obtermos um engajamento e uma boa conversão em vendas. Isso porque qualquer que seja o conteúdo postado, percebemos que o algoritmo do Instagram por exemplo, não envia nosso material para nem se quer os nossos seguidores. Pra que isso aconteça vc tem que tirar dinheiro do bolso. O lado positivo nisso, é que essa “obrigação” praticamente se torna um funil, então se você se destacar no seu nicho, tanto na qualidade do anúncio como nos valores dos investimentos, será suas vendas aumentarão. E terá mais sucesso naquele período do que o seu concorrente. Por isso a importância de um bom social media na sua empresa.

Modelos de anúncios:

Sendo assim, nós temos eu diria dois modelos para investirmos nas redes sociais, o primeiro é o impulsionamento: Com certeza você deve ter observado sempre que posta algo, logo na parte de baixo aparece um botão com o nome “Promover”. Essa modalidade é mais fácil, rápida e em alguns instantes você promove realmente a sua publicação, trazendo assim um bom engajamento, visualizações, curtidas e até seguidores. Porém, ele é muito limitado quando falamos em segmentação de público. E pra vendas isso é bem ruim.

E aí temos a outra modalidade, o anúncio feito através do gerenciador de anúncios do Facebook. (Lembrando que o Face e o instagram são interligados) Essa ferramenta permite um maior detalhamento de público, e é muito melhor pra quem quer vender algo, por que ele determina e consegue alcançar pessoas interessadas exatamente no seu produto, e com intensões reais de compra!
É verdade que sim, é muito mais trabalhoso, você tem que se concentrar bastante em cada opção e montar uma verdadeira estratégia. A prática no tráfego pago, e principalmente nesta modalidade pode ser o diferencial pra um aumento de vendas absurdo.

Em breve deixarei por aqui um material falando mais sobre anúncios do Facebook ADS. Se você é um empreendedor online tenho certeza que vai se interessar.

Me siga no instagram: @carlos_auguusto

Carlos Augusto – Especialista em Marketing Digital

  Editoria: