André Moura apoia plano de cargos e salários de técnicos agropecuários

André Moura apoia plano de cargos e salários de técnicos agropecuários
abril 18 07:03 2018 Imprimir Conteúdo

 

A Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (ANTEFFA) se reuniu com o deputado federal André Moura (PSC/SE) nesta terça-feira (17) em Brasília. A instituição solicita ao parlamentar que interceda para a reestruturação do Plano de Carreiras dos Cargos de Atividades Técnicas e Auxiliares de Fiscalização Federal Agropecuária (PCTAF) em trâmite no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O Plano dos Cargos de Atividade foi aprovado em 2016 e inclui algumas distorções nos cargos de níveis intermediários que ainda não foram corrigidas. A ANTEFFA requer readequação das atribuições, isonomia dentro do PCTAF e inclusão da categoria no reajuste salarial previstos aos servidores públicos federais para os anos de 2019 e 2020.

André Moura se prontificou a ajudar o pleito da ANTEFFA e ressaltou que a atuação dos auditores e dos técnicos de fiscalização garante a qualidade dos produtos agropecuários aos brasileiros e também sua competitividade no mercado internacional. “É fundamental reconhecer o trabalho desses profissionais. Eles asseguram as mercadorias que chegam aos consumidores e posicionam nossos produtos em pé de igualdade no exterior”, afirmou o parlamentar.

União de Forças – Além do deputado André Moura, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Frente Parlamentar de Agropecuária se manifestam a favor dos pedidos da associação. Todos entendem que esses servidores executam atividades primordiais à economia.

AssCom/AM

Foto: Nefy Dias ​

  Editoria: