Ana Lúcia Aguiar e Maísa Mitidieri debatem a participação feminina na Política

Ana Lúcia Aguiar e Maísa Mitidieri debatem a participação feminina na Política
abril 13 09:17 2022

A presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Sergipe (ABMCJ-SE), Ana Lúcia Aguiar, realizou uma visita de cortesia a deputada estadual, Maisa Mitidieri, ambas discutiram a participação feminina na política. Segue release como sugestão de pauta e peço espaço para divulgação no seu veículo.

Abraços,

Visita de cortesia: Ana Lúcia Aguiar e Maísa Mitidieri debatem a participação feminina na Política

A Presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica em Sergipe (ABMCJ-SE) e atual filiada ao PSD Mulher Sergipe, Ana Lúcia Aguiar, encontrou na manhã desta terça-feira, 12, a deputada estadual e presidente do PSD Mulher, Maísa Mitidieri, para debater sobre a participação da mulher na política.

Junto a Ana Lúcia Aguiar estavam as advogadas e integrantes da ABMCJ sergipana, Patricia França, Monica Porto, Vitória Alves e Manuela Oliveira, algumas delas também filiadas ao PSD Mulher Sergipe. Durante a conversa foram abordados assuntos relacionados às batalhas femininas diante de uma cultura machista, a necessidade de se abrir mais o diálogo com toda a sociedade e a importância da participação da mulher na política.

“Um dos pontos fundamentais é poder construir e unir propósitos, projetos de luta, para que a gente possa mostrar a coragem da mulher, para ela entender o local que ela se encontra e que esta acolhida por políticas públicas que defendam seus interesses “, defendeu Ana Lúcia Aguiar.

As dificuldades que são enfrentadas pelas mulheres foram ressaltadas, mas a importância da união feminina para a conquista de espaço e de local de fala foram os destaques. “Os nossos problemas abrangem muito mais coisas, não se resumem à violência da física ou à violência obstétrica. A luta da mulher é de formiguinha, tem vários ângulos. Não é só olhar o feminino, precisamos olhar o geral. Estamos no caminho certo, que é o da base e da união. Uma das coisas que eu aprendi trabalhando com mulheres é isso”, afirmou a Maísa Mitidieri.

Filiação na ABMCJ Sergipe

Durante o encontro aconteceu a assinatura da filiação da deputada estadual, que também é advogada, à Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica em Sergipe (ABMCJ-SE).

“Este ano estamos intensificando o trabalho com a ABMCJ Sergipe. O convite para assumir a presidência  chegou ano passado e o propósito da ABMCJ sergipana é o de incentivar as mulheres a participar da política partidária. Um dos nossos objetivos é fortalecer a associação com cada vez mais pessoas, para que a gente possa fazer uma soma, construindo pontes para encorajar as mulheres”, finaliza  Ana Lúcia.

Foto : Débora Andrade

Politics Agência – Assessoria Ana Lúcia Aguiar

  Editoria: