Alunos Senac Sergipe levam 2º lugar no Dragão Fashion Brasil festival

maio 30 15:20 2022

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está em comemoração! A instituição conquistou o segundo lugar do Concurso de Novos Estilistas do Dragão Fashion Brasil, considerado o maior evento de moda autoral da América Latina, que aconteceu em Fortaleza no período de 25 a 28 de maio.

Orientados durante todo o processo pelo técnico de moda Altair Santo e a instrutora Zélia Carvalho, os alunos que conquistaram o segundo lugar foram: Bárbara Gabriella Silva Santos, Rafael Arcanjo de França Filho e Isabella Andrade Costa e Maria Clara Ramos Melo. Também formaram a comitiva que viajou à Fortaleza, o gerente da Divisão de Educação Profissional, Edson Alves, a instrutora Zélia Carvalho, e a convidada do Senac, a Miss Sergipe, Ingrid Vieira Moraes, que representou o Senac/Se nas passarelas.

A coleção que levou prata este ano foi inspirada na arte Delírio Poético da Cotton Cultura, com ideias desenvolvidas no decorrer do curso, baseadas no patrimônio cultural de Sergipe, a renda irlandesa das artesãs do município de Divina Pastora, arte cem por cento algodão (tema da produção do festival deste ano), proporcionando o reconhecimento do trabalho das artesãs de Divina Pastora, perpetuando essa arte de Sergipe para o mundo.

Ao todo, 152 instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil inscreveram seus trabalhos para concorrer a uma vaga no “Concurso dos Novos” do Dragão Fashion Brasil. Apenas seis delas foram selecionadas. Na programação foram destaques 25 desfiles de estilistas locais, 12 shows, talk shows com oficinas e mais de 32 mil pessoas compareceram ao evento.

Além do Senac/SE, foi campeã a Faculdade Santa Marcelina levando o primeiro lugar na disputa. Em 2018, a instituição conquistou o primeiro lugar no Concurso de Novos Estilistas do Dragão Fashion Brasil. Conquistaram a vitória as alunas Ahlana Ramalho, Ericka Guedes, Gicelma Pádua, Maria Clara Melo e Simone Sabino, orientadas durante todo o processo pelo instrutor e estilista Altair Santo. A programação cultural do evento contou com desfiles, shows, apresentações, exposições, e a Mostra Move Moda de Curtas Metragens de Moda.

Foto assessoria

Por Alice Nou

  Editoria: