Aluna do Projeto Recriarte é premiada na XI Olimpíada Ambiental de Sergipe

Aluna do Projeto Recriarte é premiada na XI Olimpíada Ambiental de Sergipe
setembro 29 08:02 2018 Imprimir Conteúdo

 

O Projeto Recriarte, apoiado pelo ministério Público de Sergipe, conquistou o 3º lugar na modalidade produção de texto, na XI Olimpíada Ambiental de Sergipe. O evento de premiação foi realizado no dia 11 de setembro no Complexo Cultural Gonzagão

A premiação foi conquistada através do trabalho realizado pela aluna Lidinalva da Silva Soares de 11 anos, que produziu um cordel intitulado “Os Problemas e Soluções”, incentivada pela oficina ministrada por Daiane Sacramento.

A Olimpíada foi promovida pelo governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), abordando como temática: “Soluções Naturais para Água: Caminhos para Construção de Sociedades Sustentáveis”. Três modalidades estiveram em disputa: Arte, Produção de texto e Projeto.

O Recriarte parabeniza a todos que contribuíram para essa conquista, ou seja, os alunos que participaram das oficinas de poema, literatura de cordel, música e pintura e que produziram artes e escritos pertinentes, expressivos, elogiáveis e admiráveis; aos oficineiros, Daiene Sacramento, Clara de Noronha e Vinícius Tavares, estudantes da Universidade Federal de Sergipe que, voluntários na condução dos trabalhos, realizaram suas atividades com compromisso, disponibilidade, habilidade e criatividade; à equipe pedagógica do Recriarte, à equipe da Divisão de Serviço Social do MP e os estagiários de Pedagogia, Serviço Social e Psicologia do MP, que foram responsáveis por articular as atividades propostas.

Confira o cordel premiado: Os Problemas e Soluções

O lixo dentro do rio

Isso causa um problemão

Pois mata os peixinhos

Tem que ter uma solução

Jogar lixo no bueiro

O bueiro fica entupido

Causa muito mau cheiro

Isso não é divertido

Desperdiçando água

Uma hora vai faltar

Você só vai se arrepender

Quando dela precisar

Não jogue lixo no rio

Pois causa poluição

Nem jogue no bueiro

Pois causa inundação.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: