Almeida quer potencializar a captação de recursos junto ao Ministério da Saúde

Almeida quer potencializar a captação de recursos junto ao Ministério da Saúde
janeiro 26 14:44 2018 Imprimir Conteúdo

O Secretaria de Estado da Saúde, Almeida Lima, orientou sua equipe de gestores a envidar todos os esforços necessários para a captação de recursos junto ao Ministério da Saúde. E, seguindo esta determinação, o diretor de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), João Lima, esteve na tarde desta quinta-feira, 25, em vários departamentos do Ministério da Saúde, junto às áreas técnicas, para tratar de diversas demandas de interesse da Rede Estadual de Saúde.

Durante agenda com a coordenadora da Rede Cegonha do Ministério da Saúde, Luíza Acioli, foram apresentados os detalhes sobre a reabertura da Maternidade Hildete Falcão, a exemplo da sua capacidade a ser instalada. A coordenadora parabenizou a iniciativa da SES em avançar na qualidade do atendimento da Rede Materna do Estado, se predispondo a visitar o Estado em breve para conhecer a estrutura da unidade, bem como promover uma agenda com os técnicos da SES, com o objetivo de melhor qualificar o pleito do Estado na busca por mais recurso de custeio para a rede.

João Lima destaca que, com a breve entrega das obras de reforma da antiga Maternidade Hildete Falcão, é preciso fazer as tratativas técnicas necessárias para captação de recursos para aquisição do parque tecnológico, bem como dos recursos de custeio para o funcionamento dos novos leitos.

Seguindo em sua maratona no Ministério da Saúde, o diretor também tratou sobre a Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, com a Coordenação do Programa Viver sem Limites do Ministério da Saúde. Em discussão, a liberação dos recursos por parte do Ministério da Saúde para a aquisição dos Equipamentos do CER IV, bem como o cadastramento da futura unidade de reabilitação para o recebimento de recursos de custeio através do Ministério da Saúde.

Fomos atualizados pela Coordenação da rede que os recursos já captados pelo secretário Almeida Lima para aquisição dos equipamentos, na ordem de 2 Milhões de Reais está com o processo concluso pela área técnica do ministério e já se encontra no setor do Fundo Nacional de Saúde para empenho e liberação.

“Toda a equipe da Coordenação do Ministério fez questão de registrar o quanto o Estado de Sergipe vem avançando na qualificação da Rede da Pessoa com Deficiência, bem como parabenizou o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, pelo tamanho e qualidade da obra do CER IV no nosso estado”, realçou João Lima.

Ele também reforçou que todos os trâmites necessários para habilitação de custeio do serviço junto ao Ministério estão sendo providenciados pela SES e, nesse momento, a Secretaria aguarda a conclusão das obras para dar sequência ao restante das documentações necessárias e obrigatórias para a habilitação.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: