Alguém acreditou em Fábio Henrique?

agosto 21 05:24 2018 Imprimir Conteúdo

Perguntar não ofende: a declaração de amor de Fábio Henrique (PDT) pelos dois senadores da sua coligação não pareceu mais com um “acordo” para não deixar o senador Valadares (PSB) numa situação desconfortável diante dos eleitores?  A coluna não pode afirmar com todas a letras, mas que pareceu, isso pareceu! Depois de aparecer em atos políticos ao lado do candidato ao senado, André Moura (PSC), onde lhe garantia apoio, Fábio resolveu afirmar que tudo não passou de um mal-entendido.

Ocorre que a afirmação só foi feita depois que o senador Valadares expôs sua insatisfação com o apoio dele a André. E era mesmo um problemão, uma vez que sua saída do grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSDB) teria ocorrido exatamente por causa do deputado federal, líder do governo no Congresso Nacional.

Se Fábio deixa seu apoio a André Moura às claras, o senador perderia totalmente o discurso usado para debandar do grupo de Eduardo e oficializar a candidatura de Valadares Filho ao Governo do Estado. As más línguas garantem que o puxão de orelha em Fábio não doeu tanto assim. Sigamos: lá na frente tudo será devidamente esclarecido.

EDUARDO EM ARACAJU

O senador Eduardo Amorim (PSDB) começa a dar uma atenção maior à capital, onde o seu desempenho não é muito bom. Ele lidera no interior, mas quando chega em Aracaju, a diferença diminui bastante em relação ao deputado federal Valadares Filho. A campanha de Eduardo começou exatamente com visitas e reuniões coordenadas por líderes comunitários e deve prosseguir com força total.  Tá certo ele!

VALADARES NO INTERIOR

Enquanto isso, o candidato do PSB, deputado federal Valadares Filho, procura fortalecer seu nome do interior, exatamente ao contrário de Eduardo. Fez uma carreata, começando em Arauá, percorrendo algumas cidades da Região Sul. As ações também vão se estender ao Sertão, onde seu desempenho não tem sido muito bom.

BELIVADO

Já o governador Belivaldo Chagas (PSD), candidato a reeleição aposta todas as fichas no apoio do ex-presidente Lula e comemora a vinda do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadad a Aracaju. Além disso, tem visitado várias cidades do interior, onde algumas obras estão sendo realizadas.

MÉDICOS DIVIDIDOS

Fontes fidedignas informaram à coluna que os médicos sergipanos estão divididos no apoio aos candidatos ao Governo do Estado. Alguns fecham com o senador Eduardo Amorim (PSDB), enquanto que outros declaram voto ao candidato da Rede, Dr. Emerson. Os dois são médicos e gozam de prestígio entre os colegas.

REINALDO DISTANTE

O ex-deputado e conselheiro aposentado, Reinaldo Moura, está distante da campanha deste ano. A amigos, revela que tem conversado com o filho, André Moura (PSDB), costurado alguns acordos, mas não passa disso. Ao invés da carreatas e comícios, Reinaldo prefere recepcionar amigos no seu belo sítio.

DANIEL ESTÁ FIRME

A candidatura a deputado estadual do Pastor Daniel Fortes (PPS) ganha corpo a cada dia. Por incrível que pareça, o fato gerado pelo esquecimento do seu partido em apresentá-lo como candidato, serviu para lhe fortalecer sua caminhada. De lá pra cá em recebido muitos apoios inesperados.

ÁGUA EM TOBIAS

O deputado Pastor Antônio dos Santos (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça, 20, para denunciar a péssima qualidade da água distribuída pela Dedo na cidade de Tobias Barreto. Segundo ele, algumas análises feitas recentemente comprovaram que a água é imprópria para consumo.

ÁGUA EM TOBIAS II

Durante entrevista na Tobias Barreto FM, o candidato a deputado federal afirmou que, eleito deputado federal, vai encomendar levantamento técnico sobre a possibilidade da interligação com a mesma adutora que abastece Lagarto e Riachão. Se os estudos confirmarem a viabilidade, vai apresentar emenda impositiva para ajudar na interligação, o que resolveria em definitivo um problema que afeta toda população de Tobias Barreto.

HENRY CLAY

O advogado João Fontes, em seu zap, fez uma pergunta curiosa ao candidato ao senado, advogado Henry Clay: ‘o senhor acredita em Papai Noel? Se refere à nota pública distribuía pelo PDT, onde o presidente do partido, Fábio Henrique, lhe garante apoio. Na mesma postagem, João também publica uma foto e Fábio em uma reunião política, ao lado do também candidato ao senado, deputado André Moura (PSC).  Espirituoso esse João Fontes!

PROPOSTA INDECENTE

É no mínimo indecente a proposta do presidenciável Ciro Gomes, segundo a qual, eleito presidente, tirará todos os brasileiros do SPC. Está mais do que claro que se trata de uma falsa promessa, de quem acredita ser possível enganar milhões de brasileiros que não puderam pagar suas dívidas e hoje estão com restrição de crédito. Será que existe um só brasileiro que acredita numa bobagem dessa?

SEM TORNOZELEIRA

Lembra do tal Carlinhos Cachoeira? Envolvido até o pescoço em atos de corrupção, como lavagem de dinheiro, acaba de ganhar mais um afago da justiça brasileira. Depois de se livrar da cadeia, agora se livra também da tornozeleira eletrônica. Vai pagar, acreditem, dois salários mínimos de multa, a uma instituição de caridade. O homem de milhões de dólares, penalizado com dois salários mínimos, pelos crimes que cometeu. Só mesmo no Brasil. Que horror!

 

  Editoria: