Agentes de Saúde de São Cristóvão fundam sindicato

Agentes de Saúde de São Cristóvão fundam sindicato
junho 17 14:02 2022

 

Desde a criação do Estatuto e em todas as lutas daqui pra frente, CUT e Fetam/Se prestam apoio aos novos dirigentes sindicais

Em assembleia geral, realizada no dia 14 de junho, no Centro Paroquial da Paróquia Senhor do Bomfim, no Bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, os trabalhadores e trabalhadoras criaram o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Município de São Cristóvão.

A secretária de Organização e Política Sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Joelma Dias e o secretário de Relações de Trabalho da CUT e diretor da Fetam/Se (Federação dos Servidores Municipais do Estado de Sergipe), Givaldo Santos Sena, participaram da assembleia de criação do novo sindicato que já nasceu CUTista.

“Colaboramos na construção do estatuto dos servidores e resolvendo dúvidas sobre os documentos necessários. Eles aprovaram a criação do estatuto, a criação do sindicato e a filiação à CUT Sergipe e à Fetam/Se para consolidar a luta e a força da categoria em defesa de seus direitos. Eles cobram o pagamento de incentivos da carreira. Fomos convidados a participar para dar o apoio à luta e para a construção do sindicato. Parabenizamos estes trabalhadores que diante de uma situação de opressão, demonstram força e coragem para lutar por sua categoria”, afirmou Joelma Dias.

A secretária de Organização e Política Sindical da CUT Sergipe destacou que os agentes comunitários de São Cristóvão podem contar com a CUT. “A nível de Brasil e de Sergipe, os sindicatos estão passando por uma situação difícil, então é muito importante conquistar novas categorias de trabalhadores para se somarem nesta luta contra o retrocesso e em defesa dos direitos dos trabalhadores em Sergipe, nos municípios e no Brasil. A CUT tem lado, e o lado é da classe trabalhadora”, acrescentou Joelma Dias.

Givaldo Sena, diretor da CUT e da Fetam/Se, destacou a importância do apoio na luta sindical travada nos municípios. “A decisão de fundar o sindicato foi acertada e muito importante para a luta da categoria. Foi um encontro excelente. Gostei muito de atuar junto com a companheira Joelma dando o apoio para a criação deste novo sindicato. Com o sindicato eles terão vez e voz e nós da CUT e da Fetam/Se estaremos juntos para dar todo o apoio necessário”, afirmou Givaldo Sena.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Município de São Cristóvão, André de França, publicou nas redes sociais que a criação do sindicato é resultado de uma vitória conjunta dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de São Cristóvão.

“É um sonho de anos ter um sindicato que atendesse às reais necessidades da classe. Tudo isso foi possível devido à determinação e à força desses profissionais, que deram um Show de organização e luta. E isso não teria ocorrido sem apoio dado pela Fetam e seus representantes, que estiveram presentes nesse processo, juntamente com a CUT, nos deram orientação e suporte. Nossa eterna gratidão por nos ajudar a tornar esse sonho realidade”, publicou o presidente do sindicato nas redes sociais.

Foto assessoria

Por Iracema Corso

  Editoria: