Adema realiza soltura de 91 animais silvestres em área de Caatinga

abril 29 12:43 2022

 

Aves e répteis foram reinseridas na natureza

Na quinta-feira,28, em que se comemora o Dia Nacional da Caatinga, equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizaram a soltura de 91 animais de diversas espécies da fauna silvestre, em áreas de vegetação nativa abundante, do bioma Caatinga.

Foram reinseridos na natureza vários jabutis (Chelonoidis carbonaria), e inúmeras espécies de aves, entre elas, papa-capim (Sporophila nigricollis), canário-da-terra (Sicalis flaveola), cardeal (Paroaria), azulão (Cyanocompsa brissonii), entre outros.

Todos os animais são provenientes de entregas voluntárias e apreensões e resgates realizados pelas equipes de fauna da Adema e do Pelotão Ambiental e se encontravam no Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Parque da Cidade, na Zona Norte de Aracaju, onde passaram por reabilitação e tratamentos veterinários, e somente agora estavam aptos à soltura.

Na oportunidade em que ocorreu a ação, um filhote de coruja (Strigiformes) que havia sido resgatado pelo órgão ambiental, foi destinado ao Instituto Parque dos Falcões, localizado no município de Itabaiana, para desenvolvimento e fortalecimento da musculatura para voo.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: