Ação conjunta prende na Bahia um homem que estava foragido há mais de 13 anos de Monte Alegre

Ação conjunta prende na Bahia um homem que estava foragido há mais de 13 anos de Monte Alegre
maio 26 06:45 2022

 

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Monte Alegre e a Polícia Civil da Bahia resultou na prisão de um investigado por homicídio no município sergipano. O homem estava foragido há mais de 13 anos. A prisão, que ocorreu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi divulgada nesta quinta-feira (26).

De acordo com o delegado Arthur Herbas, o crime ocorreu em 9 de fevereiro de 2009, em um bar próximo à praça de eventos de Monte Alegre. No dia da ação criminosa, a vítima, José Leoneo de Santana, foi atingida com três disparos de arma de fogo após uma discussão e morreu no local.

Apesar de ter sido interrogado na delegacia à época dos fatos, o investigado deixou o seu endereço em Monte Alegre e não mais foi encontrado, o que resultou na expedição de mandado de prisão em janeiro de 2012.

Como o investigado estava foragido, o processo do crime de homicídio estava suspenso e corria o risco de prescrição. Então, após meses de investigação, em 2022, os policiais civis da Delegacia de Monte Alegre conseguiram levantar informações que reacenderam o caso e organizaram uma missão para efetivar a prisão.

O Delegado Artur Herbas explicou que as investigações evidenciaram que o suspeito estava operando um mercadinho em Camaçari (BA). “Com muito cuidado para garantir o êxito da ação, a Polícia Civil da Bahia forneceu o apoio que culminou na captura do investigado, que inicialmente foi conduzido para a 8ª Delegacia Metropolitana, em Simões Filho, e finalmente trazido à uma delegacia de Aracaju ao final da noite da terça-feira (24), onde será realocado para um presídio e ficará à disposição da Justiça”, finalizou.

Com informações e foto da SSP

  Editoria: