Ação conjunta entre PC de SE e RS cumpre seis mandados de prisão no Rio Grande do Sul

Ação conjunta entre PC de SE e RS cumpre seis mandados de prisão no Rio Grande do Sul
abril 28 06:55 2022

 

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriram seis mandados de prisão nas cidades de Canoas, Cachoeirinha e Charqueadas (RS). Os investigados são integrantes de um grupo criminoso que cometia delitos de extorsão e estelionato, inclusive com a utilização da imagem de policiais civis gaúchos. A ação policial ocorreu nessa quarta-feira (27).

Os suspeitos foram identificados como Bianca Domingues Padilha, 25; Letielle Rodrigues da Silva, 28; Michele dos Santos Domingues, 42; Willian Mattos Silveira, 28; Marcelo Lopes da Rosa, 32; e Tiago Fontoura Machado, 32.

De acordo com as investigações, foi verificado que o grupo fez diversas vítimas em outros estados da federação e estas informações serão repassadas às respectivas polícias civis responsáveis pelas apurações.

No âmbito dessa investigação, o grupo criminoso chegou a movimentar – em um único mês – a quantia de R$ 240 mil, valores que foram depositados em diversas contas bancárias dos suspeitos que acabaram presos nessa quarta-feira. Além das prisões, foram apreendidos celulares, R$ 7 mil, dentre outros documentos que serão analisados e poderão corroborar com as apurações dos crimes investigados.

Com informações e da SSP

  Editoria: