Abobrinha à parmegiana recheada é simples e saborosa; aprenda

Abobrinha à parmegiana recheada é simples e saborosa; aprenda
outubro 28 10:46 2017

O chef de cozinha Felipe Fazini, que trabalha em um restaurante de culinária saudável em Santos, no litoral de São Paulo, ensinou a equipe do G1 a fazer uma abobrinha à parmegiana. Neste caso, a abobrinha vira o prato principal já que é recheada com frango e creme de ricota. A receita serve bem uma pessoa e é super fácil e prática para fazer no dia a dia.

Ingredientes

– 1 abobrinha média

– 250 gramas frango desfiado

– 1 pote de creme de ricota light

– 200 gramas de molho de tomate

– 100 gramas de muçarela ralada

– sal a gosto

– pimenta a gosto

Modo de preparo

Corte a abobrinha em tiras com a ajuda de um cortador de legumes ou com uma faca bem afiada. Deixe cozinhar por cerca de 1 minuto. Em uma vasilha, misture o frango desfiado e o creme de ricota light. Depois, adicione a muçarela e incorpore na mistura. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Em um prato fundo, jogue o molho de tomate. Pegue uma tira de abobrinha, coloque um pouco do recheio e faça um rolinho. Coloque no prato os rolinhos com as pontas da abobrinha para baixo e adicione molho de tomate e muçarela por cima.

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por alguns minutos até gratinar. Como a abobrinha já está cozida, o processo é muito rápido. Retire do forno. Para finalizar, se desejar, jogue um pouco mais de molho de tomate por cima e uma folha de manjericão para decorar.

Bom apetite!

Abobrinha à parmegiana recheada

Abobrinha à parmegiana recheada

  Termos Relacionados:
  Editoria: