Abertura da Primeira Copa Cinelândia de Futvôlei movimenta a Orla da Atalaia, em Aracaju

Abertura da Primeira Copa Cinelândia de Futvôlei movimenta a Orla da Atalaia, em Aracaju
maio 22 08:13 2022

Com apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte, teve início, neste sábado (21), a 1ª Copa Cinelândia de Futvôlei, realizada na Orla da Atalaia, com equipes disputando duas categorias, B e Misto. A primeira foi vencida pela dupla José David dos Santos, o Pio, e Carlos Eduardo Trindade, o Pua; a segunda foi vencida por David Soares, conhecido como Ovelha, e Daniele Melo.

A bola foi colocada em jogo ainda pela manhã, às 8h, e seguiu sendo passada de lado a lado até as 17h, quando ocorreram as finais, com dezenas de disputas bem acirradas.

O evento ocorreu com entrada gratuita  e contou com público bastante entusiasmado, apesar do tempo nublado. A administração municipal garantiu a infraestrutura necessária para que o campeonato pudesse acontecer tranquilamente.

A ideia é tanto incentivar a prática esportiva como movimentar a economia da região da Orla.

“É interessante por nos fazer recepcionar pessoas de fora, muitos turistas que amam os esportes de praia. Nós incentivamos a promoção do esporte e fazemos com que a economia circule, ainda mais neste período de pós-pandemia, com a volta da possibilidade de praticar atividades ao ar livre”, ressalta a secretária interina da Juventude e do Esporte, Liliane Borba.

Organizador do evento, Marcelo Sousa, conhecido como Foguinho, ressaltou a tranquilidade como a Copa foi iniciada.

“É muito importante fazer esse eventos aqui em Aracaju porque dá oportunidade para os nossos atletas estarem competindo em alto nível, se preparando para campeonatos grandes. Ficou lotado de gente hoje e foi muito bom. Se não fosse o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado não seria possível fazer, e eu sei que, no futuro, muito mais gente vai se interessar por esse esporte”.

Para David Soares, conhecido como Ovelha, vencedor da Categoria Misto, o sucesso da competição neste primeiro dia mostra que há bastante potencial a ser explorado neste esporte.

“O Futevolei sergipano tem crescido bastante e é preciso agradecer pelo suporte e fazer com que esse crescimento continue cada vez mais. E poder jogar em Aracaju é sempre uma satisfação enorme, por todo o apoio da torcida”, afirma Ovelha.

O vencedor da categoria B, José David dos Santos, o Pio, concorda com o colega e sente que o mérito alcançado o deixa mais experiente e apto a seguir em frente com a carreira, assim como tem o poder de atrair mais aracajuanos para exercer a atividade.

“É sempre bom estar entre os primeiros, aumenta a nossa confiança para outras competições. O apoio da Prefeitura dá visibilidade ao evento, incentivando mais pessoas a praticar esse esporte”, aponta o jogador.

A Copa continua neste domingo (22), também iniciando-se às 8h e seguindo pela tarde até às 17h, com a disputa das categorias Aberto e Iniciante.

Com informações da AAN

Foto: André Moreira

  Editoria: