Abertas inscrições para concurso de agente comunitário de São Cristóvão

junho 17 09:11 2022

As inscrições do concurso público para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combates às Endemias em São Cristóvão iniciam nesta sexta-feira (7).

O cargo de Agente Comunitário de Saúde tem como requisito certificado devidamente registrado de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente, comprovante de residência na área da comunidade em que deverá atuar desde a data de publicação deste edital e certificado de conclusão, com aproveitamento, de curso introdutório de formação inicial e continuada como Agente Comunitário de Saúde.

Já o cargo de Agente de Combates às Endemias requer certificado, devidamente registrado de conclusão de curso de ensino médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente, e certificado de conclusão, com aproveitamento, de curso introdutório de formação inicial e continuada como Agente de Combate às Endemias.

O certificado de conclusão de curso introdutório de formação inicial e continuada como Agente Comunitário de Saúde e como Agente de Combate às Endemias será necessário para atuação na área, após convocação do candidato(a) aprovado, constituindo requisito para sua nomeação. O curso será disponibilizado pela secretaria de saúde.

Ambos os cargos possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais e a remuneração inicial se dará em conformidade com os valores previstos na Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

  Editoria: