5 PASSOS NA PRÁTICA PRA AUMENTAR AS SUAS VENDAS!

5 PASSOS NA PRÁTICA PRA AUMENTAR AS SUAS VENDAS!
dezembro 15 05:43 2020

 

Por Carlos Augusto

É comum pensar que pra vender algum produto pelo instagram, basta tirar uma foto legal e postar com uma legenda bacana, com emoticons, e um português correto. E sim, algum resultado pode até aparecer diante dessa postura e atitude. Mas, existem inúmeras técnicas que podem fazer com que a sua loja suba o nível e fature muito mais.

Aqui na coluna, já falamos sobre tráfego pago, e Copy, peças fundamentais pra um perfil comercial realmente profissional. Mas, e em relação aos conteúdos diários? Quais técnicas usar pra que um simples post passe a se tornar parte de uma estratégia vencedora que aplicada nessa sequência que vou te explicar, é resultado garantido.

A sua primeira postagem do dia deve ser a atrativa: Conteúdo que gere algum impacto, usando a técnica do Branding! Seja uma arte ou vídeo muito bem produzido que traga entretenimento, inspiração, ou informação.

A segunda postagem deve ser a de Conversão: Sim, na segunda postagem você já deve lançar o seu produto, Oferte descrevendo a transformação que o produto vai causar, post um criativo que contenha uma chamada para ação.

A terceira postagem deve ser a do engajamento: Crie uma enquete sobre o seu nicho, tire dúvidas, crie um relacionamento e esses seguidores buscarão as suas postagens anteriores e se depararão com conteúdos de valor e a sua oferta. A chance de compra a partir daí já é muito grande.

Essa é a hora de focar em vender e postar nos Stories,  descontos, combos, repost da oferta da segunda postagem, e partir para o atendimento no direct, mostrando provas sociais, sempre com bom humor e buscando entregar mais do que o que foi prometido e aí cairemos na última parte da sequência, a fidelização!

E pra fechar a sequência hora de fidelizar o comprador. Ofereça lista vip, cupom de fidelidade e desconto, na hora da entrega do produto entregue algo que o faça lembrar da sua loja. Pode ser um simples recado em um adesivo, ou algum objeto em miniatura que caracterize o seu nicho. Esse cliente com certeza voltará a comprar na sua loja por que ele foi atraído, obteve acesso a um conteúdo que acrescentou algo para sua vida, comprou e foi bem atendido, aceitou um relacionamento com a sua loja se tornando assim um cliente fiel pelos elementos a ele distribuídos.

Esses são cinco passos que colocados em prática, ajudarão e muito a sua loja que em questão de tempo, dobrar ou triplicar as vendas. Ficou alguma dúvida de como fazer isso? Entre em contato, eu posso te ajudar. Me siga no Instagram: @carlosaugustomkt1

Boas vendas!

Carlos Augusto – Especialista em Gestão de redes sociais e Marketing