2ª Expo Indústria é aberta com entrega da Comenda Zeca Mesquita

2ª Expo Indústria é aberta com entrega da Comenda Zeca Mesquita
abril 28 16:10 2022

 

A 2ª Expo Indústria, Comércio e Serviços iniciou nesta quinta-feira, 28, com a entrega da Comenda Zeca Mesquita, honraria destinada a autoridades, empresários e pessoas que prestam um grande serviço para a sociedade. O evento segue até o sábado, dia 30 de abril, no Shopping Peixoto, em Itabaiana, com exposições, debates, palestras, tecnologia, visitas técnicas, cursos e muitos negócios.

O troféu foi entregue para o prefeito Adailton Souza; para o deputado federal e presidente da Fecomércio, Laercio Oliveira; Superintendente do Banco do Nordeste, Antônio César Santana; superintendente do Sebrae/SE, Paulo do Eirado; o presidente da FACIASE, Marcos Pinheiro; o presidente da FIE, Eduardo Prado de Oliveira; presidente da ANOREG-SE, Henrique Maciel; presidente da ACESE-SE, José Carlos Tavares dos Santos.

Além disso, também foram homenageados os empresários Messias Peixoto, Jeferson Machado, Márcio Gibsom Araújo Dias, Carlos Eloy Filho, José Queiroz Filho, Marcos Henrique de Lima, Sandra Mendonça, Altamiro Brasil, Jamisson Ferreira, José Goes Filho, José Joaquim de Jesus, Josué Nascimento Cunha, Luiz Carlos Santana, Taís Cristina (Representando Portal e TV ITNET), Thais Nascimento Prudente (Gerente do Shopping Peixoto), Edilson Barroso Guimarães (Coordenador Geral do Agreste Central Sergipano do SEBRAE) e Gabriel Machado (Representando as MEI´S).

A feira reúne oito setores da cadeia produtiva em prol do fomento da economia sergipana. Para melhor comportar toda a estrutura, foram montadas quatro áreas distribuídas pela Praça de Eventos, Praça de Alimentação, estacionamento, corredores centrais e o auditório do shopping. Os locais são denominados em: Feira da Indústria; Indústria do Turismo e do Conhecimento; Pavilhão das Exposições e Praça de Alimentação.

Para o organizador do evento e vice-presidente da Acese/Itabaiana, Luiz Bispo, a abertura já mostrou toda a força da feira. “Foi bem prestigiada, onde marcou presença os gestores do Sistema S e comerciantes que vieram conferir como é importante a Expo Indústria, que coloca na vitrina todo o potencial econômico do nosso município. Aqui todos podem ver o que Itabaiana tem de melhor”, declarou.

O deputado federal e presidente da Fecomércio, Laercio Oliveira, externou sua satisfação em participar da feira. “Tenho uma satisfação enorme de trabalhar pelo desenvolvimento do Estado e tenho o privilégio de ter acreditado na Expo Indústria, porque precisamos colocar luz sobre o parque industrial de Itabaiana, porque todo mundo canta em prosa e verso o comércio, mais a indústria é forte e consolidada”, frisou.

O superintendente do Sebrae/SE, Paulo do Eirado, falou que este é um  momento de muita oportunidade. “Itabaiana certíssima de realizar estes eventos presenciais que envolvem não só a indústria, como também toda uma cadeia produtiva, como comércio e serviços que precisam ser estimulados porque sofreram muito durante a pandemia. Este momento tem algo de especial, que vai além de oportunidade de negócios, mais sim de consolidar uma posição empresarial que é tão forte em Itabaiana”, relatou.

Foto assessoria

Por Danilo Cardoso

  Editoria: