24 de maio: data dedicada ao cafezinho nosso de cada dia

maio 24 16:08 2022

 

No Dia Nacional do Café, que tal comemorar a data saboreando um cafezinho delicioso?

Coado, ‘espresso’ ou passado na prensa francesa, o café é uma das paixões nacionais e está sempre presente no despertar da maioria dos brasileiros.  Mas também é bem-vindo após as refeições, na pausa do trabalho, no lanche da tarde e em ocasiões que pedem bons encontros.

Além de acalentar o coração e aquecer a alma, o bom cafezinho do dia a dia também traz benefícios para a saúde. Alguns pesquisadores garantem que a bebida ajuda a acelerar o metabolismo, queimar calorias, diminuir o risco de depressão, fortalecer a memória e o coração, melhorar a atenção e o estado de alerta, proteger contra o Alzheimer e até promove a longevidade.

Presente em grandes ocasiões, a bebida é o carro chefe das inúmeras cafeterias espalhadas na cidade, onde os apreciadores costumam se reunir em torno de bons encontros.

Reconhecido como um dos points com maior número de espaços dedicados ao bom e velho café, o RioMar Aracaju oferece lojas especializadas que agradam a todos os tipos de público. Por lá, Kopenhagen, Massapê, Canephora Café, Casa Alemã, Havanna, Rei do Mate, Casa Bauducco, Moncloa, Arôme Café, Delta Expresso e Café Vano fazem a alegria dos ‘coffeelovers’. Além da possibilidade de apreciar a bebida nas lojas físicas, a plataforma digital riomararacajuonline.com.br leva o café até a casa do cliente.

Puro ou com leite, quente ou frio, incrementado com ingredientes diversos e até com bebidas alcoólicas, o café é a segunda mais consumida no mundo, ficando atrás apenas da água. Não por acaso, ganhou um dia para chamar de seu. Então, bora celebrar o 24 de maio com um cafezinho pra lá de especial?

Da assessoria

Foto_Divulgação

  Editoria: