Universidade Tiradentes oferta curso EAD de Design Educacional

junho 18 08:20 2022

 

O curso tem como sua principal responsabilidade: planejar, coordenar e avaliar estratégias educacionais.

Devido ao crescimento da procura pela modalidade de Educação a Distância (EAD), diversos cursos têm sido procurados, principalmente aqueles cuja formação visa a produção de ferramentas e matérias relevantes para o aprendizado. É o caso do curso de Tecnologia em Design Educacional da Universidade Tiradentes (Unit) que vem ganhando destaque por conta das tecnologias da informação.

Com duração de dois anos, a proposta do curso é estudar diferentes conceitos pedagógicos e como eles podem ser incorporados em ferramentas educacionais que ajudem professores a criarem experiências significativas em sala de aula. A graduação inclui disciplinas voltadas a Competências Digitais, Design Thinking, Storytelling e metodologias ativas de ensino.

A professora tutora do curso de Design Educacional, Mirilene Rodrigues, ressalta que a inovação é muito importante na educação, pois além de potencializar o processo de ensino, também direciona as ações estratégicas necessárias para desenvolver as competências e habilidades. “O processo aumenta ainda mais o desenvolvimento dos alunos, inovando o caminho educacional para que ele seja desenvolvido com soluções criativas, que sejam embasadas em dados sólidos e reais e não somente intuitivos e genéricos”, disse.

Durante o curso o aluno cria momentos de construção e ganho, seja através de desafios, práticas descontraídas ou até mesmo de momentos motivacionais, estimulando na prática, o melhor entendimento sobre o conteúdo e garantindo a segurança e sensação de conhecimento adquirido.

A tutora ainda comenta que o curso forma profissionais qualificados em atuar no desenvolvimento de recursos e projetos educacionais, desempenhando as suas funções com técnica, criatividade e abertura à inovação. “Quando o aluno aprende vivenciando ele aprende melhor e marca o ensino de forma positiva, por isso, é importante criar experiências que levem o aluno a prática, que tire o aluno da zona de conforto e que puxem o potencial do aluno, afinal a vivência é atrativa”, finaliza.

Saiba mais assistindo ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LUPwZMXdR2Q

Asscom Unit

  Editoria: