Kitty Lima leva campanha Abril Laranja à Nossa Senhora das Dores

abril 30 05:03 2022

 

“Conscientizar é a melhor forma de educar a nossa sociedade sobre a gravidade da violência contra os animais para que possamos pôr um fim a essa triste realidade”. Foi com essas palavras que a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) avaliou a importância da campanha Abril Laranja durante ação promovida pela parlamentar em Nossa Senhora das Dores, no último dia 11. O mês alusivo é um movimento criado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) que dedica ao mês de abril ações para sensibilizar, conscientizar e prevenir a crueldade contra animais.

Em Sergipe, desde 2019, o Abril Laranja foi transformado em lei graças a iniciativa da deputada Kitty Lima, e a partir de então, o Governo de Sergipe tem que promover ações de conscientização contra esse tipo de crime que, infelizmente, é cometido diariamente contra os animais.

Protetora dos animais e legítima representante da causa animal no parlamento sergipano, Kitty Lima tem a luta pela garantia dos direitos e da vida animal como uma missão de vida. Durante o mês de abril, a parlamentar estará visitando diversos municípios sergipanos levando conscientização sobre os reflexos deste tipo crueldade para os animais, para a sociedade e para aqueles que cometem esse crime.

“Abril é um mês para refletirmos sobre essa triste realidade que nós, protetores de animais, lidamos todos os dias. É dilacerante vermos animais sendo vítimas da crueldade humana sem nenhuma razão, por pura maldade mesmo, e por isso estamos empenhados durante este mês em falar sobre o que é maus-tratos contra os animais e quais são os tipos de violência cometidos porque,  por incrível que pareça, há formas de maus-tratos que as pessoas podem estar cometendo sem ter noção”, explica Kitty.

“Muita gente acha que crueldade é apenas bater, machucar e ferir o animal, quando na verdade isso vai mais além. Manter o animal preso por longo período de tempo, amarrado ou acorrentado, em local sujo, sem acesso a água e comida também é considerado maus-tratos. Isso sem contar no abandono que, para mim, é uma das maiores crueldades contra um animal”, pontua Kitty.

Em Nossa Senhora das Dores, ao lado do vereador Lucas Lima (Cidadania), Kitty conversou com populares no calçadão do Centro da Cidade sobre a importância da sociedade adotar uma consciência para proteção da vida animal, e entregou panfletos com informações básicas sobre esse tipo de conduta.

“Foi uma manhã maravilhosa em Dores onde tivemos uma recepção muito boa da população que ouviu atentamente a nossa mensagem para o fim da violência contra os animais. Falamos da legislação vigente que enrijece as penas contra os crimes cometidos aos animais como forma de alerta de que não permitiremos que criminosos saiam impunes”, garantiu Kitty.

Até o fim deste mês, Kitty Lima percorrerá por vários municípios sergipanos com na campanha Abril Laranja, levando informações sobre cuidados com os animais, conscientizando a população contra a crueldade a esses seres e incentivando a denúncia de casos deste tipo de violência.

“Denunciar casos de crimes contra animais é um ato de amor, a sociedade precisa entender que isso é tão crime como qualquer crueldade cometido contra um ser humano, e que precisa ser denunciado às autoridades. Precisamos reforçar a cultura da denúncia, ela pode ser anônima e feita à Depama [Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente] ou diretamente à Polícia Militar. Não podemos nos calar”, finalizou Kitty.

Fonte e foto Ascom Kitty Lima

  Editoria: