​ Conab compartilha experiências sobre Ceasas em encontro com gestores em Aracaju

abril 28 12:57 2022

 

Nos dias 28 e 29 deste mês, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará presente no Encontro de Gestores das Ceasas do Brasil, em Aracaju/SE.  O objetivo do encontro é trocar experiências entre diversas áreas das Ceasas, como as técnicas, administrativas e de informações. O evento não é aberto ao público.

A  Companhia será representada pelo gerente de Produtos Hortigranjeiros e da Sociobiodiversidade, Marisson Marinho. Também participam do evento representantes dos governos de diferentes estados. A feira é realizada pela Ceasa Aracaju, em parceria com a  Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen).

No evento, Marinho falará sobre a importância da Conab enquanto parceira das Ceasas, principalmente no que tange o trabalho de inteligência agropecuária desenvolvido pela Companhia para o setor. Ele dará enfoque aos dados estatísticos para a consolidação de informações e desenvolvimento de políticas públicas na área.

Uma das ações da Conab é divulgar mensalmente o Boletim Hortigranjeiro com informações específicas do setor, além de resumos executivos semanais e outros estudos. Todo o material é disponibilizado no site da Conab e nas redes sociais. O trabalho é feito no âmbito do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), realizado pela Conab.

Atualmente, a Conab tem parceria com 12 ceasas que repassam informações para a publicação do boletim. Um dos objetivos das apresentações é ampliar essa participação, além de criar novos projetos que beneficiem o setor.

 

  Editoria: